EDUCAÇÃO INFANTIL-RESPEITO E RESPONSABILIDADE COM OS ALUNOS
- 22/11/2022
- 0 Comentário(s)
Educação Infantil/RESPEITO E RESPONSABILIDADE COM OS ALUNOS
Nesta segunda-feira, (21/11), a Secretária de Educação Déia de Souza, com o Diretor Administrativo da pasta, Professor Juliano Ferreira, acompanhou o trabalho realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Edy, localizada no Bairro Progresso. A EMEI atende 260 crianças, distribuídas entre 2 berçários, 4 maternais, 4 pré A e 4 pré B e 16 alunos no Atendimento em Educação Especializada. Conta com 16 professores, 3 funcionários, 40 monitores e 2 merendeiras. Os alunos recebem café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para turmas integrais e um lanche para alunos do pré.
Durante a visita, a secretária acompanhou os detalhes do atendimento e a estrutura oferecida aos alunos, tanto pelo material de uso contínuo, quanto do trabalho realizado pela equipe pedagógico e de gestão.
Segundo Déia, o princípio que norteia o trabalho da Educação Infantil na Secretaria de Educação é o aluno tratado com respeito e responsabilidade nas 14 EMEIS. Eles foram recebidos pela Diretora Cibele.
A secretária afirma que o trabalho das equipes começa na coordenação e se estende as direções, professores, funcionários e monitores. Enfatiza que o cuidado começa pela estrutura das escolas, “todas recebem um atendimento especial da equipe de manutenção, que mantém em dia limpeza, sistemas elétricos e hidráulicos. Estamos trabalhando com seres humanos em formação, principalmente crianças. Diariamente os pais nos passam a responsabilidade dos cuidados de seus filhos, por isso trabalhamos com profissionais preparados e comprometidos com essa missão”, ressaltou.
Ela acrescenta que a mesma responsabilidade é incumbida a formação dos alunos, onde uma equipe pedagógica, além da constante atualização e treinamento, está capacitada e bem preparada para a função. “Funcionários responsáveis, e monitores aptos para auxiliar nas mais diversas funções, além de uma supervisão administrativa que acompanha a atividade na escola, ouvindo principalmente os pais.
nte os pais, assim procuramos fazer o melhor pela nossa comunidade escolar”, finalizou.
#Compartilhe